ÓTICA PRISMA

x_3d153591

A Importância da Higiene dos Olhos

Diariamente expostos a muitas influências externas nossos olhos, o tempo todo, têm contato com poluentes do ar, bactérias, ar seco, vento, cosméticos e afins.


Nosso organismo ocular já é preparado para oferecer proteção, mas esta proteção, muitas vezes, não é suficiente. Essas ações do ambiente externo podem dar origem a doenças inflamatórias dos olhos (por exemplo, conjuntivites) ou das pálpebras (como inflamações do bordo da pálpebra) e podem originar serosidades mucosas, congestão escamosa e secreções secas que, de um modo geral, podem fazer mal aos olhos, mas especialmente à córnea sensível.


Particularmente importante é fazer a limpeza higiênica dos olhos. Quem pode lhe informar melhor e detalhadamente sobre isso é o seu oftalmologista. Ao lavar o rosto, os olhos já ficam suficientemente limpos. O entorno das pálpebras deve ser limpo uma vez por dia com um cotonete, que deve ser embebido conforme se quiser, em óleo ou num xampu muito suave. Falando assim parece um procedimento trabalhoso para quem tem uma vida corrida. Mas, tudo é uma questão de adaptação. Ao inserir esse processo no seu dia-a-dia, tudo fica mais fácil e saudável.


Não deixe de se cuidar por falta de tempo. Saúde é tudo.






De Ótica Prisma para o Blog "Óculos Use e Abuse"
http://oculos.blog.br/a-higiene-dos-olhos-e-mais-importante-do-que-se-pensa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário