ÓTICA PRISMA

x_3d153591

Motivos não Faltam para Você Usar Óculos de Sol


Dia ensolarado é sinônimo de óculos de sol. O mercado oferece vários modelos lindíssimos. Eles são essenciais para os cuidados com a saúde. 

Quer ver porque óculos de sol não é só moda?   

Leia as Cinco Razões para Usar Óculos de Sol:


1. Proteger dos Raios UV. 

Os raios ultravioletas podem causar ou acelerar diversas doenças que afetam os olhos. Use óculos de sol que filtram, pelo menos,  75-90% dos raios. Em geral, os óculos possuem rótulos que listam o tipo e a quantidade de proteção.




2. Evitar câncer de pele. 

Raios UV estão associados ao câncer de pele. Ao redor dos olhos há pele que precisa ser protegida. Aumente a proteção com a combinação: protetor solar + óculos de sol.

3. Não queimar os olhos. Os raios intensos do sol (UVB) podem queimar a córnea e provocar uma espécie de cegueira temporária. Sabia disso? Então, óculos de sol neles!

4. Evitar rugas perto dos olhos. 

Você não as quer, não é mesmo?

Dias claros e ensolarados podem deixar a visão menos confortável, o que diminui a nossa capacidade de ver claramente e nos força a fazer caretas para enxergar. Essa atitude provoca o aparecimento de rugas nas laterais dos olhos. Os óculos reduzem o intenso brilho e deixam a visão mais confortável. Saiba também sobre as dicas para adiar o envelhecimento.





5. Proteger do vento e da poeira. 

Poeira e vento podem ser abrasivos para a córnea. Os óculos funcionam como uma espécie de barreira e evitam que partículas transportas pelo vento sejam depositadas nos olhos.






Mais uma dica: os chapéus e bonés de abas largas ajudam a reduzir a incidência dos raios solares nos olhos. 










Você precisa de mais algum motivo para usar seu óculos escuro?


   É recomendado para todas as idades, inclusive para os pequenos. 


Óculos escuros é muito mais que moda, é vida saudável!


"Use óculos e curta o sol de verão".


Maria Isabel Bezerra para o Blog "Ótica Prisma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário