ÓTICA PRISMA

x_3d153591

Óculos de grau acessório da moda

Quem disse que óculo de grau fica feio, ou que este acessório é só para pessoa idosa? Está enganado, basta saber qual é o formato do seu rosto e comprar a armação que vai valorizar sua beleza e seu estilo.

Escolher uma armação de óculos de grau é uma tarefa das mais chatas e confusas na moda. Muita gente escolhe qualquer um, sem se importar com o caimento que vai dar no seu rosto. Entretanto, isso é um erro fatal que muitas pessoas cometem, pois, querendo ou não, o óculos de grau é um acessório de moda. Mas o diferencial é que ele é usado todo dia por você, o que torna ainda mais difícil escolher um modelo que fique bem com qualquer roupa ou com seu rosto.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas bem legais que podem te ajudar bastante na hora de escolher uma armação de óculos de grau. Para quem pode pagar, o ideal é ter sempre mais de um modelo ou cor, para que possa variar de acordo com o seu look. Se você, assim como a maioria das pessoas, pode comprar apenas um ou dois, prefira sempre cores neutras, como o preto e o branco. Elas combinam com todas as demais cores, texturas e formas.

Dicas

Confira agora as dicas de como escolher uma armação de acordo com o seu tipo de rosto:


Rosto Quadrado: as pessoas com esse tipo de rosto devem procurar usar modelos que entrem em contraste com o formato da sua face, como por exemplo os mais redondos e ovais.





    Rosto Retangular: é aquele tipo onde a altura é maior que a largura ou vice-versa, formando algo semelhante a um retângulo. Pessoas com esse tipo de rosto geralmente possuem a testa um pouco avantajada. Os modelos de óculos ideais são os redondos, que harmonizam e equilibram as linhas e formas da sua face.








    Rosto triangular: a mesma dica para rosto quadrado.





      Rosto Redondo: nesse caso, deve-se optar por algo que fique bastante distante das formas circulares. Isso porque se você colocar um óculos redondo, ele vai deixar seu rosto parecendo uma bola. Por conta disso, prefira os mais quadrados e angulares, que alongam a face visualmente, deixando até você um pouco mais magra.




      Rosto Oval: pode usar qualquer tipo de armação, pois as linhas desse tipo de rosto são totalmente proporcionais.











      Com essas dicas não tenha dúvida, você poderá usar o seu óculos de grau sem medo.









      De Maria Isabel para o Blog "Óculos Use e Abuse"

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário