ÓTICA PRISMA

x_3d153591

MODA PARA HOMENS - PELE NEGRA


Ao examinar dicas de moda para homens negros, aprendi que ser negro é uma boa notícia, não há cores que se chocam com a sua pele. Com relação a modelos certos de óculos para homens negros, pesquisei bastante sobre o assunto e achei algumas dicas. Aprendi também que os óculos refletem a personalidade e completam o estilo dos homens negros, por isso, merecem ser escolhido a dedo, pois o óculo certo harmoniza com o seu rosto e estilo.


Segundo especialista, 90% das pessoas compram óculos de grau de tamanho errado. O ideal é experimentar vários modelos. Segue algumas dicas importantes que devem ser consideradas na hora da comprar seu óculo de grau:

Considere seu formato de rosto

O formato do rosto deve ser considerado na hora de se comprar óculos. São quatro os tipos principais: quadrado, triangular, oval e redondo. Quem tem a face quadrada deve apostar em óculos arredondados e ovalados, os menos angulares possíveis. Já quem tem rosto redondo fica bem com armações retangulares e quadradas. O rosto oval é o mais fácil de combinar: valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares. No caso dos rostos triangulares, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os tipos aviador e mais ovalados embaixo, para preencher o espaço. Quem tem rosto pequeno pode usar óculos maiores. Já quem tem a face grande deve optar por modelos menores, de tamanho compatível.


Procure fazer o contraste com a pele, cabelo, barba e bigode


Para os homens negros algumas cores casam melhor como: âmbar, tartaruga, preto e branco. Para os introvertidos cores claras. Para os extrovertidos, modelos coloridos. Os óculos de acetato, aqueles óculos que no local onde apóia o nariz não tem aquelas duas plaquetinhas, ficam bem para os homens negros de corte de cabelo curto e até carecas. Já quem tem barba e bigode deve optar por modelos sem muita informação, como os de três peças: aquele que tem apenas as lentes, as hastes e a parte do nariz.




A pupila centralizada


Como se fosse um alvo: a pupila deve estar centralizada no desenho da armação.

O apoio no nariz

São dois tipos de apoio, os de metal, com as plaquetinhas, e os de acetato. O apoio no nariz deve ficar confortável e encaixar bem, sem marcar a pele, o que ocorre quando o tamanho não está certo. Quanto maior a área de apoio no nariz, melhor, pois divide o peso.

A armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos

Um fator importante é que a armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, assim ajuda a disfarçar olheiras. Caso tenha.

Não deve haver espaço entre a sobrancelha e os óculos

As sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. Os óculos não devem ultrapassá-las, ou seja, as sobrancelhas não podem ficar dentro da lente. Delinear é o ideal. Se a sobrancelha é arredondada, a armação também deve ser.

As hastes bem ajustadas atrás da orelha

As hastes devem apenas se apoiar nas têmporas, sem pressioná-las, o que significa que os óculos não devem ser apertados. Em alguns casos, vincos se formam por conta disso. Elas também devem ficar bem ajustadas atrás da orelha, de forma que os óculos não fiquem nem frouxos nem apertados. Uma dica é passar sempre na ótica para manter as hastes sempre alinhadas, de maneira que os óculos não fiquem tortos.

Hipermetropia e miopia

Para disfarçar as lentes que corrigem hipermetropia, que deixam os olhos maiores, uma dica é usar armações que chamam a atenção – em vez de deixá-la para as lentes – e evitar as quadradas. Para casos de miopia, em que os olhos ficam menores, use óculos ovalados e arredondados.

São essas as dicas de modelos certos de óculos para homens negros. Se você tem outras dicas, compartilhe com todos e todas nos comentários!




De Ótica Prisma para o Blog "Óculos Use e Abuse"
Hernani Francisco da Silva - Afrokut


3 comentários:

  1. Gostei muito do post tenho um óculos retangular que não gosto muito, vou comprar um quadrado retro, o problema que não identifiquei meu tipo de rosto as vezes acho que é oval outras vezes retangular...posso enviar uma foto???

    ResponderExcluir
  2. Augusto, boa noite!!!
    Mande a sua foto, vou orientá-lo e ajudar você escolher o melhor modelo de óculos para o seu rosto. Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Qual seu contato?
    Quero enviar foto para você me dar uma força...

    ResponderExcluir